JOGADA NOTA 10 – UM SHOW DE CIDADANIA

Por Rodrigo Carvalho

Hoje, dia 12 de outubro, é feriado da padroeira do Brasil e Dia das crianças, e nada melhor do que essa data para falarmos do projeto Jogada Nota 10, do ex-jogador de Futebol e Pentacampeão com a seleção Brasileira, Edmílson.

O projeto Jogada Nota 10 têm, como base, instruir crianças carentes que queiram seguir no caminho do futebol. No projeto, além de aulas de futebol, as crianças participam de programas envolvendo artes, música e outras áreas, formando cidadãos através de diversas atividades. O Projeto, que conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Turismos e Lazer do Governo do Estado de Pernambuco, foi lançado há quatro meses no estado e é um sucesso. Edmílson, idealizador do projeto, frisa que após essa fase inicial, o projeto ganhará uma proporção maior, e durante todo o ano de 2017, cerca de 300 crianças serão beneficiadas com o Jogada Nota 10. Além das aulas, que terão duração de 6 meses, nessa fase inicial do projeto no Estado, a Fundação também entregará materiais esportivos como uniformes, redes e bolas.

A parceria foi possível através da união de forças do público com o privado. A empresa pernambucana de energia EBrasil doou um aporte financeiro para a Fundação, através de lei de incentivos fiscais. A Fundação Edmílson foi escolhida após criteriosa seleção realizada pela Regra3, empresa pernambucana de responsabilidade social e gestão de projetos. O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, abraçou a ideia e abriu as portas do Santos Dumont. A meta do projeto é desenhar um cenário que se encaixe com as necessidades locais. A Fundação Edmílson já existe há dez anos e fica em Taquaritinga (SP), cidade natal do jogador. O Projeto Jogada Nota 10 é realizado pelo Ministério do Esporte através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Foto de capa: Jogadanota10/Edmilson

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s