AMIGOS DO 11º BATALHÃO E OS SERVIÇOS ÀS COMUNIDADES

Por Thaisa Gabriela

O Projeto Amigos do 11º BPM atua em 15 dos 31 bairros atendidos pela corporação na Zona Norte do Recife. Ele nasceu a partir do comando do batalhão, em julho do ano passado e leva lazer, música e esportes para a população que reside nas comunidades desses bairros.

Entre as aulas oferecidas, estão: ginástica, jiu-jitsu, futebol, instrumentos musicais e taekwondo. Além disso, são oferecidas orientações sobre cidadania, educação e melhoria de qualidade de vida. Mais de mil alunos estão inscritos no projeto, que é realizado de segunda à sábado, das 6h às 22h, dentro de suas comunidades.

Um dos objetivos dessa ação é que a população, a qual já sofreu e sofre com a negligência e com o preconceito de muitos policiais, possa mudar um pouco a imagem negativa que tem do batalhão. Muitas pessoas já têm aceitado melhor o trabalho deles e têm até se sentindo mais seguras.

O projeto se faz muito importante para que os jovens ocupem seu tempo com algo que os façam crescer e se desenvolver. Através da ação, é possível afastar adolescentes das drogas ou impedir que a oportunidade deles terem contato com elas, surja.Essa deveria ser a visão de todos os batalhões de polícia, pois esse tipo de atitude muda a realidade de muita gente e os faz enxergar, que nem todos os policiais agem de forma preconceituosa, mas cumprem o seu dever de proteger a população.

Resta parabenizar esse movimento. Porém, isso ainda é muito pouco diante de toda a injustiça que é cometida todos os dias contra pessoas inocentes, as quais são taxadas como marginais pelo fato de residirem numa comunidade. Apesar de faltar muito, esse já é um começo bastante significativo.

foto-peu-ricardo02
Foto: Peu Ricardo/ Esp. DP

Saiba mais no instagram e no face do projeto: @amigosdo11bpm 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s