PRÓXIMOS SÁBADOS DE MÚSICA NO MEPE

Por Rebecka Santos

No mês de setembro, todos os sábados do Museu do Estado de Pernambuco foram, e ainda serão, preenchidos com música de altíssima qualidade. O projeto Ouvindo e Fazendo Música no MEPE traz artistas independentes da cena musical para realizar apresentações num preço bastante acessível para o público. O projeto é uma ação do Ministério da Cultura, Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria de Cultura de Pernambuco, Fundarpe, Museu do Estado de Pernambuco e Santander.

Foram realizadas diversas temporadas até então, e nesse mês já teve apresentação do grupo instrumental, com a rara combinação de piano, violão e harmônica, Ária Trio, no dia 3; e da cantora, cofundadora da banda Letuce, Letícia Novaes, no dia 10. Nos próximos sábados, 17 e 24, respectivamente, será a vez do guitarrista e cantor Carl Weathersby, e do músico, cantor, compositor, educador e escritor Silvério Pessoa.

hj
Foto: Divulgação/Catraca Livre

Os shows acontecem sempre às 17h e o ingresso custa R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada). O acesso é gratuito para clientes e funcionários do Santander e Sócios da Sociedade dos Amigos do Museu do Estado de Pernambuco. O MEPE fica localizado na Avenida Rui Barbosa, 960, Graças.

SOBRE O MEPE

O Museu do Estado de Pernambuco – MEPE foi criado em 1929, através do Ato 240, Lei pioneira no Nordeste e no Brasil, que autorizava o Governo a criar uma Inspetoria Estadual de Monumentos Nacionais e um Museu Histórico e de Arte Antiga, a ela subordinado. Em 1930, o Museu instalou-se na cúpula do Palácio da Justiça, na Praça da República, expondo, entre outras peças, a coleção de quadros do pintor pernambucano Telles Júnior.

Em 1940, o Museu passa a ter suas instalações no Palacete do século XIX, localizado no bairro das Graças, um belo exemplar da arquitetura daquele século, antiga residência do Dr. Augusto Frederico de Oliveira, filho do Barão de Beberibe, onde funciona até hoje como um dos equipamentos culturais do Governo do Estado, gerenciado pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), e possui um amplo e variado acervo de peças que constituem referenciais marcantes da história do Estado.

Informações do Catraca Livre e Museu do Estado de Pernambuco

Foto de capa: Divulgação/MEPE/Facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s