EM MEIO A POLÊMICAS, FILME ‘AQUARIUS’ ESTREIA NESTA QUINTA-FEIRA

Por Guilherme Mendes

Estreia nesta quinta-feira (1) o premiado longa metragem ‘Aquarius’, do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho. O filme, estrelado pela atriz indicada a aos prêmios Emmy e Globo de Ouro Sônia Braga, foi a única produção brasileira a concorrer à Palma de Ouro na edição desse ano do Festival de Cannes e se tornou assunto entre o grande público após a produção e o elenco protestarem, no tapete vermelho do evento,  contra o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

609745-970x600-1
Foto: Jean-Paul Pelissier/Reuters

Aquarius conta a história de Clara, uma jornalista aposentada que vive no último edifício em estilo antigo da Avenida Boa Viagem e luta contra a especulação imobiliária para que a construção, na qual guarda memórias, permaneça de pé. E, mesmo antes do seu lançamento comercial, já é aposta da imprensa especializada internacional para o Oscar 2017, nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Filme Estrangeiro.

Entretanto, embora tenha conquistado as críticas internacionais, o mais novo hit do cinema brasileiro tem enfrentado resistência por grande parte da população, que julga inapropriado o protesto contra o impeachment e acredita que a produção apenas o fez devido aos incentivos financeiros da antiga gestão ao cinema. Além disso, a produção acusa o atual governo de ter, por meio do Ministério da Justiça, dado uma classificação indicativa maior do que o necessário com a intenção de censurar e prejudicar o desempenho do filme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s