PROJETO MÃES PRODUTIVAS

Por Thaisa Gabriela
As mamães que têm filhos com microcefalia ou com outros tipos de doenças raras, terão a oportunidade de estudar através do ensino de graduação a distância da UNINASSAU sem nenhum custo.

O projeto foi elaborado por meio de uma parceria, entre a AMAR (Aliança de mães e famílias raras) e o Grupo Ser Educacional. Em Pernambuco só foram ofertadas 15 bolsas, porém há possibilidades desse número aumentar.

A proposta surgiu para melhorar a qualidade de vida dessas mulheres que tiveram suas rotinas completamente mudadas após a chegada das crianças. O cuidado com os bebês especiais exige bastante delas e assim, se torna inviável a ausência em casa.

“Quero me formar e dar melhores condições ao meu filho. Também espero me especializar no cuidado de bebês com deficiência que precisam de uma alimentação específica”, disse Isadora, mãe de bebê com microcefalia, que irá estudar nutrição.

De acordo com o coordenador executivo do Instituto Ser Educacional, Sérgio Murilo, o grupo irá custear o curso completo e fará acompanhamento de frequência para avaliar as estudantes. Ele ainda afirma que a oportunidade, além de contribuir para a melhora financeira da família, também faz com que a autoestima das progenitoras aumente consideravelmente.

Para concorrer a uma vaga, é preciso procurar a AMAR em Boa Viagem, na zona sul do Recife e levar o certificado de conclusão do ensino médio, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Quando a candidata é classificada, a recomendação é de que se dedique de 8 a 12 horas semanais aos estudos. E isso se dará por meio de vídeo aulas, fóruns de discussões e avaliações virtuais.

Para mais informações acesse o site da UNINASSAU. Entre em contato pelo e-mail da AMAR (amareagir@gmail.com) ou ligue, (081) 3332-0650.

Foto: Beto de Almeida/Divulgação

Foto de capa: Beto Almeida/Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s