ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Por Anna Tenório

Foi dada a largada para o início da campanha eleitoral municipal de 2016. Em Recife, o prefeito Geraldo Júlio está na disputa por sua reeleição junto a outros nove candidatos.

Hoje completa uma semana do início da campanha eleitoral para vereadores e prefeitos. O primeiro turno está marcado para o dia 02 de outubro e o segundo turno, caso haja necessidade, para o dia 30 de outubro. A eleição municipal ocorre em meio a uma conjuntura política complexa, constando, inclusive, pedidos de aproveitamento do ensejo para a realização de um plebiscito para presidência da república.

O atual prefeito da Cidade do Recife, Geraldo Júlio, estará na disputa por sua reeleição contra outros nove candidatos. Esse pleito está sendo encarado por seus opositores como a prova de fogo pela qual o chefe do executivo municipal terá que enfrentar. Pois nas últimas eleições o pessebista apoiou-se na figura do ex-governador Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em 2014, durante toda a campanha eleitoral.

A primeira pesquisa do IBOPE sobre as intenções de voto para prefeito da Cidade do Recife, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de Pernambuco, apontou João Paulo e Geraldo Júlio quase empatados nessa fase inicial. Confira:

0
Fonte: Folhape

(Dados retirados do Folhape e a margem de erros são de três pontos percentuais, para mais ou para menos).

A campanha eleitoral tem seguido o velho ritual da política e refazendo seu roteiro de investimento em panfletagem, caminhadas, atos e debates.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s