ESQUECIMENTO DAS BIBLIOTECAS COMUNITÁRIAS

Por Renata Vasconcelos

As bibliotecas já foram os locais mais frequentados por aqueles que possuem um apreço pela literatura, centros de conhecimento e cultura da mais erudita a mais popular. Atualmente estes espaços vem passando por necessidades financeiras e de conteúdo. Vivendo com pouco tentam sobreviver a crises e problemas todos os anos, como é o caso da Biblioteca Comunitária Do Poço Da Panela.
A Biblioteca Comunitária Do Poço Da Panela já foi um centro muito visitado é utilizado pelos moradores do bairro, mas com o decorrer dos anos vem sendo esquecida. Passando a promover e a atender por meio de projetos culturais então as classes mais populares das localidades.
Promovendo seu trabalho em feiras literárias e populares como a do poço da panela  que é realizada todo primeiro domingo de cada mês. Eles promovem vendas de livros doados por frequentadores da mesma com o objetivo de arrecadar dinheiro para instituições de caridade.
As maiores dificuldades enfrentadas por eles são as contas de luz, água e subsídios básicos para manter a biblioteca funcionando.
Estes espaços já foram muito frequentados pelo alto público da sociedade, hoje em dia banalizados  por questões de esquecimento. Porém devemos voltar nossos olhares, pois contribuíram em muito para nossa cidade e para o bairro onde está instalada. Convido a vocês para visitar a biblioteca comunitária do poço da panela e visitar os eventos frequentados por eles.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s