ESQUADRÃO SUICIDA: UMA DECEPÇÃO DO CINEMA EM 2016

Por Guilherme Mendes

O filme Esquadrão Suicida, dirigido e escrito por David Ayer, surgiu como a grande aposta da DC Comics para o mercado do cinema em 2016. Por essa razão, a empresa passou a investir massivamente em ações publicitárias; principalmente naquelas focadas no meio digital. Como resultado desse investimento, os admiradores dos filmes de ação e das histórias em quadrinhos transformaram a produção num dos assuntos mais comentados do ano e geraram grande expectativa em torno da trama meses antes do seu lançamento.

No entanto o fraco desempenho do filme Batman x Superman, lançado no Brasil em 24 de Março, fez com que o estúdio operasse mudanças em Esquadrão que, inicialmente, teria um caráter mais sombrio ou violento e, após as modificações, passou a apresentar aspectos mais vibrantes e bem humorados, com a intenção de agradar um público mais amplo. Por conta disso, uma considerável parcela do público reclama dos elementos de comédia em detrimento de cenas violentas impactantes e, ainda, acusa a produção de tentar “romantizar” o relacionamento abusivo entre os personagens Coringa (Jared Leto) e Arlequina (Margot Robbie) .

Outro ponto bastante criticado entre os fãs é a construção do personagem Coringa, que, embora tenha sido o mais destacado no material de divulgação, apenas apareceu, na versão final do filme, por cerca de 20 minutos. Além da falta de destaque do personagem, houve criticas, também, relacionadas à interpretação do ator Jared Leto, o qual não teria exprimido o caráter psicopata do Coringa durante a sua performance.

Por outro lado, é importante destacar que, mesmo tendo sido massacrado pela crítica especializada e pelos fãs do mundo dos heróis, Esquadrão Suicida é um sucesso de público mundo afora e já arrecadou mais de 266 milhões de dólares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s