RETA FINAL DO PROCESSO DE IMPEACHMENT

Por Larissa Lins

Hoje (9), ocorrerá a votação definitiva do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O resultado deve sair na madrugada do dia 9/10.

Em várias capitais do Brasil, atos de “Fora, Temer” irão tomar as ruas do nosso país. Organizados pela Frente Brasil Popular, o ato político de hoje contará como uma pressão popular para os parlamentares que ainda não definiram seus votos ou tem intenção de votar a favor do impeachment.

No evento do facebook, os organizadores mostram apoio à presidenta afastada e justificam seu mandato, deixando claro que continuaram lutando contra o retrocesso e defendendo a presidente que, segundo à Frente Brasil Popular, passa por um golpe, já que não existem provas de qualquer crime de responsabilidade que ela tenha cometido enquanto presidente da república.

O documento que será votado representa uma consolidação das acusações e provas do, até então, crime de responsabilidade cometido por nossa presidente e será acompanhado por um rol de testemunhas. A defesa tem 48 horas para se apresentar, mas esse ainda não é o fim. O processo todo será mandado ao Supremo Tribunal Federal, que marcará o julgamento com um prazo de 10 dias.

O julgamento deve acontecer próximo ao final do mês e a previsão do STF é que dure uma semana.

Foto de capa: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s