VOLTA ÀS AULAS LENTA

Por Thaisa Gabriela

Os estudantes da rede particular de ensino voltaram às aulas nesta segunda-feira 1º de agosto. E com isso, foi possível perceber um aumento considerável na quantidade de veículos nas ruas do Recife. A contagem feita pelos equipamentos eletrônicos implantados nos principais trechos de trânsito da cidade, indicam que o acréscimo médio da frota de carros nesse período vai de 20 a 25%, o que contabiliza um aumento de cerca de 250 mil automóveis circulantes.

O tráfego ficou bastante lento em várias avenidas, dentre elas, a Rui Barbosa no bairro das Graças e a Abdias de Carvalho onde houve um intenso congestionamento. O período letivo do ano acarreta maiores problemas no trânsito, porém a CTTU assegura que embora a ação educativa com a turma do FOM FOM tenha sido suspensa por corte de verba, quarenta e dois agentes estão reforçando a fiscalização nessa primeira semana do mês. Entre as vias fiscalizadas estão, a Dom Bosco, Paissandu, Belmonte, Padre Bernardino Pessoa, Professor Eduardo Wanderley Filho e a Av. Rui Barbosa.

“Nós estamos com uma certa tranquilidade no primeiro dia de volta às aulas. Às 7h teve um fluxo mais intenso, mas os agentes e orientadores contribuíram para uma maior fluidez. É importante aos pais não esquecerem que estamos num espaço público e do direito de todos de ir e ir. As regras devem ser respeitadas por todos. Aqueles que insistirem em deixar o carro estacionado irregularmente e levar a criança dentro da escola, quando voltarem, terão uma surpresa: Uma autuação”, pontuou Agostinho Maia, diretor de operações de trânsito da CTTU, para o Diário de Pernambuco.

THAISA 1
Foto: Anna Clarice Almeida / DP / D.A Press

Foto de capa: Bobby Fabisak / JC Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s