MUSEU DO ESTADO DE PERNAMBUCO PROPORCIANA SHOWS A PREÇOS POPULARES DURANTE OS FINAIS DE SEMANA DE JULHO

Por Amanda Castro

As férias de julho enfim chegaram e com ela várias atrações ótimas na cidade do Recife! O projeto Ouvindo e Fazendo Música no MEPE vai nos presentear com várias apresentações de artistas independentes que engrandecem a cena musical pernambucana. Os shows ocorrerão no Museu do Estado de Pernambuco durante os sábados do mês de julho. Os shows acontecem sempre às 17h, com ingressos a R$ 6 a inteira e R$ 3 para a meia-entrada. O acesso é gratuíto para clientes e funcionários do Santander e Sócios da Sociedade dos Amigos do Museu do Estado de Pernambuco.

Confira a programação de julho do projeto Ouvindo e Fazendo Música no MEPE:

  • 9 de julho

Victor Camarote – Seu CD de estreia, “Quem disse”, é de canções que transportam o ouvinte dos bailes de música caribenha na periferia do Alto do Céu de Havana aos fins de noite em zonas boêmias à Reginaldo Rossi. Com mais de 500 shows, Victor iniciou sua carreira como músico em 2005, interpretando clássicos do brega, lambada e merengue. Além do trabalho autoral em fase de produção, Camarote participa ocasionalmente dos shows da banda The Rossi, que acompanhou grande parte da carreira de Reginaldo Rossi, com quem teve a honra de dividir o microfone diversas vezes.

2405camarote
Victor Camarote – Fonte: FolhaPe
  • 16 de julho

Fetuttines - Duo formado por figuras experientes da música potiguar. À frente do projeto estão Anderson Foca, ativista cultural e músico do Camarones Orquestra Guitarrística, e Luiz Gadelha, músico e compositor e toca no Talma&Gadelha. O som do grupo é baseado em canções pop, envoltos em reverbs e synths, com beats e climas eletros. O grupo lança em julho seu primeiro álbum homônimo com 10 temas (a maioria inéditos) e já tem extensa agenda de shows pelo Nordeste. Fetuttines é mais um bom lançamento da boa safra da música potiguar.

fetuttines
Fetuttines – Guria Produtora
  • 23 de julho

Rafael Altino – Violista principal da Sinfônica de Odense, Dinamarca, começou seus estudos musicais com seu pai aos 9 anos. Aos 17 anos mudou-se para os Estados Unidos onde recebeu os diplomas de Bacharel pelo New England Conservatory of Music e Mestre pela Juilliard School. Participa de festivais internacionais econcertos em vários países. Toca numa viola francesa do final de 1700 com um arco James Tubbs cedidos pelo Instrumentfonden da Sinfônica de Odense. Lançou no final do ano passado o seu primeiro disco, Viola a Rafael, com obras de seis compositores nordestinos.

Rafael-Altino-site
Rafael Altino – Portal Virtuosi
  • 30 de julho

Publius – Publius e o Som da Massa traz releituras das canções dos artistas que influenciam o trabalho autoral de Publius, como Ednardo, Marco Polo, Walter Franco, Sérgio Sampaio, Lula Cortes e Raimundo Sodré. Neste show, Publius canta, toca guitarra e violões e é acompanhado por Hugo Linns (baixo e samplers) e Christiano Lemgruber (bateria). A proposta musical de Publius é marcada pela experimentação; prova disso é o resultado sonoro do seu primeiro disco lançado em 2013, no qual instrumentos acústicos dialogam com monotrons, guitarras e baixos repletos de pedais, além de baterias e vocais com filtros criando outras possíveis texturas e matizes para o som. Possui grande influência dos anos 70.

Publius-Foto-Eline-Santos
Publius – Eliane Santos

 Com informações Catraca Livre

Para mais informações:

Sobre o Museu do Estado de Pernambuco

www.cultura.pe.gov.br

Sobre o projeto Ouvindo e Fazendo Música no MEPE e outras atrações do museu

https://www.facebook.com/museudoestadope/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s