INTERCOM NORDESTE 2016

Por Rebecka Santos

Nos próximos dias 7, 8 e 9 de julho ocorrerá a Intercom Nordeste, em sua XVIII edição, na UNIFAVIP | DeVry Brasil em Caruaru, Pernambuco.

SOBRE O CONGRESSO

O Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação acontece desde 1977 e reúne alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área. No evento são debatidos tópicos de jornalismo, relações públicas, publicidade, rádio, televisão, cinema, produção editorial e de conteúdo para mídias digitais e políticas públicas de Comunicação, entre outros. Todos os anos, a Intercom realiza cinco congressos regionais – Intercom Centro-Oeste, Intercom Sudeste, Intercom Norte, Intercom Sul e Intercom Nordeste –, que abordam o tema escolhido para o congresso nacional que acontecerá posteriormente, no mesmo ano.

O Congresso Nacional 2016 é o maior do país na área, e ocorrerá na USP, em São Paulo, do dia 3 a 9 de setembro. Neste há também a entrega de prêmios, como o Luiz Beltrão, concedido nas categorias “Liderança Emergente”, “Maturidade Acadêmica” Grupo Inovador” e “Instituição Paradigmática”, e os prêmios estudantis, para alunos de graduação, mestrado e doutorado.

A cidade-sede muda a cada ano e nós, pernambucanos, fomos privilegiados em sediar esse evento tão importante para a área na região nordeste.

SOBRE O INTERCOM NORDESTE 2016

Em sua programação o participante conta com oficinas e minicursos, divisões temáticas (DTs) – sessões científicas que reúnem pesquisas relacionados à área da Comunicação desenvolvidas por pesquisadores graduados e pós-graduados, profissionais de mercado, professores e estudantes de especialização, mestrado e doutorado -, Intercom Jr. – Espaço para apresentação de trabalhos elaborados por alunos da graduação em Comunicação, ou recém-formados -, Expocom – exposição e um prêmio destinados aos melhores trabalhos experimentais produzidos por alunos de graduação em Comunicação – e mesas temáticas.

Neste ano temas como “As inovações tecnológicas e os desafios para a formação do jornalista”, “As inovações tecnológicas e os desafios para a formação do publicitário”, “Educação e comunicação: interfaces e convergências” e “As inovações tecnológicas e os desafios para a educação e a comunicação” serão abordados por nomes respeitados da área de comunicação da região nordeste.

SOBRE A INTERCOM

A Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. A entidade estimula o desenvolvimento de produção científica não apenas entre mestres e doutores, mas também entre alunos e recém-graduados em Comunicação, oferecendo prêmios como forma de reconhecimento aos que se destacam nos eventos promovidos pela entidade.

Mais informações:

Sobre a programação do Intercom Nordeste: Intercom Nordeste 2016

Sobre a Intercom: Portal Intercom

Informações da Intercom Nordeste 2016 e Portal Intercom.

Foto de capa: Intercom Nordeste

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s