PROJETO TRANSFORMA MEIAS EM COBERTORES PARA MORADORES DE RUAS

 Por Rebecka Santos

Com a chegada do inverno no Brasil, em alguns estados, principalmente os sulistas, além das fortes chuvas, enfrenta-se uma drástica queda de temperatura. Dessa forma, a população procura se aquecer o máximo possível para lidar com o frio, entretanto, nem todas as pessoas têm o mesmo acesso aos recursos necessários para sobreviver em tal estação. Neste mês de junho de 2016, em São Paulo, por exemplo, foi registrada a menor temperatura para o mês em 22 anos. Os termômetros marcaram 3,5ºC graus, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Diante de tal condição climática, pelo menos cinco moradores de ruas morreram de frio, o que nos mostra quem são as principais vítimas dos malefícios que o inverno traz consigo.

Dessa forma, projetos são realizados para ajudar essas pessoas que se encontram em estados vulneráveis ao frio. O Meias do Bem, por exemplo, é uma campanha iniciada há quatro anos pela Puket, que recicla meias oriundas de doações e as transformam em cobertores para moradores de ruas. É uma iniciativa revolucionária, pois, além de ser um projeto social que beneficia uma parcela da população esquecida pelas políticas públicas e ajuda na propagação da solidariedade e do amor ao próximo, também dissemina a sustentabilidade, visto que meias velhas ao serem descartadas incorretamente poluem o meio ambiente. Com esta campanha já foram reciclados 10 toneladas de resíduos têxteis e foram doados 10.000 cobertores.

A Puket também realiza outra iniciativa durante o mês de Junho. Na compra de três pares de meias na loja, automaticamente um quarto par é doado para uma das instituições parceiras, como a Casa Ninho, Casa Assistencial Amor e Esperança, Terra Livre, entre outras.

SOBRE A PUKET

A Puket foi lançada em 1988 inicialmente com a intenção de fabricar meias para a empresa da família, entretanto, os fundadores logo perceberam que precisavam ir mais longe. Com isso, as meias ganharam novas estampas, cores e muito bom humor para estabelecer uma identidade conhecida e amada. Hoje, a loja oferece, além de meais, lingeries, pijamas e acessórios.

Se você gostou da ideia e quer doar suas meias que estão inutilizáveis ou comprar novos pares para automaticamente outro par ser doado, a Puket está no Recife nos seguintes pontos:

Plaza Shopping Casa Forte

Shopping Center Recife

Shopping Guararapes

Shopping Rio Mar

Shopping Tacaruna

 

Informações do Meias do Bem

 

Foto de capa: Meias do Bem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s