PROJETO GERAÇÃO OLÍMPICA

Por: Rayane Melo

O projeto Geração Olímpica foi organizado por alunos do 9º período do curso de administração da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na última sexta-feira (10), tendo como objetivo difundir o espírito olímpico para crianças entre 8 e 10 anos em situações de vulnerabilidade socioeconômica, por meio da prática de atividades esportivas.

Trabalhando com 77 crianças da escola Manoel Torres, o projeto foi composto por 40 voluntários, professores de federações e professores do Centro esportivo Alberto Santos Dumont. Os professores e voluntários procuraram mostrar, ensinar e incentivar a prática de esportes poucos conhecidos como: rugby, handball, badminton, ginástica rítmica e atletismo.

Com essa prática, os alunos desenvolvem valores de liderança, trabalho em equipe e geração de conhecimentos. De acordo com os professores e voluntários, trabalhar com alunos dessa faixa etária é muito importante pois é nessa idade que se forma um atleta.

WhatsApp-Image-20160615 (1)
Foto: Anna Tenório

A programação da manhã e tarde foi recheada de diversão, lanches e muitas surpresas como: a tocha Olímpica, que foi carregada em Piedade por Lurdes; e o sorteio de camisas de dois times da região metropolitana do Recife (Náutico e Santa Cruz). Com certeza, foi um dia inesquecível para todas as crianças que participaram

Foram três meses de criação do projeto até seu início, dia 10 de Junho, no centro esportivo Alberto Santos Dumont em Boa Viagem. Entretanto, como é um projeto acadêmico, tem um prazo e, ao seu término, pode ser tocado por outras associações.

WhatsApp-Image-20160615
Foto: Anna Tenório

Para mais informações sobre o projeto acesse:  facebook.com/geracaoolimpica

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s