CARAVANA DO ESPORTE: UMA VITÓRIA DA EDUCAÇÃO

Por Lais Leon e Milena Cerqueira

Nessa Quarta-Feira (25) foi concluída, pela primeira vez em Recife, mais uma etapa da Caravana Do Esporte em 2016. O projeto é uma ferramenta de inclusão social e desenvolvimento educacional voltado para crianças e adolescentes que vivem em regiões de baixo IDH. O evento, promovido pelo Santa Cruz FC juntamente com a UNICEF e outras instituições, aconteceu entre os dias 22 e 25 de Maio na comunidade de Campina Do Barreto.

Foram montadas arenas no campinho da comunidade, nas quais aconteceram jogos de diversas modalidades esportivas: futsal, vôlei, atletismo, basquete, tênis, slackline, lutas, etc. Ao longo das atividades, as crianças receberam visitas especiais de grandes jogadores do Santa Cruz, atletas e ex-atletas de Pernambuco e importantes figuras do Recife. “Nós, como jogadores, estamos felizes em contar com essas crianças, principalmente em dia de jogo. É uma motivação maior para conseguirmos um resultado positivo hoje” afirmou Lelê, meio de campo tricolor, no último dia do evento.

A iniciativa do clube pernambucano demonstrou uma preocupação social difícil de se encontrar. Cedendo seu auditório para oficinas da Caravana, estimulando a equipe a apoiar o projeto e valorizando a prática esportiva extracampo, o Santa Cruz teve uma participação ativa na realização do evento. Não há como deixar sem elogios também a postura da UNICEF, promovendo e incentivando a campanha.

Alcançando mais de 1.500 alunos da rede municipal, a Caravana se despede de Pernambuco com suas sementes plantadas e com sua proposta de educação efetivada.

Para mais informações: http://caravanaesporteartes.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s